quarta-feira, 1 de maio de 2024

Lutador de Kung Fu turco perseguido por causa de bandeira Palestina


Um artista marcial turco está sendo investigado após exibir a bandeira da Palestina durante o Campeonato Europeu de Wushu Kung fu, conforme foi confirmado pela Federação da Europa Continental de Wushu Kung Fu.

Organizado pela Federação Europeia de Wushu Kung fu (WKFE), o campeonato foi realizado em Istambul em dezembro de 2023, quando Necmettin Erbakan Akyuz, seis vezes campeão na arte marcial, ergueu uma bandeira palestina após ser presenteado com a medalha de ouro do Campeonato Europeu.

Uma declaração da WKFE diz: "Exibições políticas e anti-semitas foram relatadas durante as cerimônias de entrega de prêmios, supostamente iniciadas por membros individuais associados à TWF (Federação Turca de Wushu Kung Fu). Medidas imediatas foram tomadas no local, incluindo reuniões pessoais e protestos oficiais contestando veementemente essas ocorrências. Tais ações não se alinham com nossos valores e padrões dentro da comunidade WKFE."

Além disso, revelou que foi aberta uma investigação interna para “examinar estes incidentes, buscando clareza e compreensão aprofundada. Esta investigação visa identificar eventuais deficiências e permitir a implementação das medidas necessárias”.

Diante disso, Akyuz disse em uma declaração em vídeo no X: “Estou orgulhoso de mim mesmo pelo transtorno que causei, não me arrependo e, se tiver oportunidade, farei de novo”.

Vocês podem me punir, podem tirar meus campeonatos e medalhas. Não me importo, fiz isso arriscando o fim da minha carreira esportiva”, frisou.

Isto segue-se ao esfaqueamento ontem por um turista turco em Bab al-Sahira, na área ocupada de Al-Quds, deixando um soldado da ocupação israelita ferido. O atacante, Hasan Saklanan, foi morto instantaneamente pelas forças próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SBP em pauta

DESTAQUE

COMO A MÍDIA MUNDIAL ESTÁ DIVULGANDO HISTÓRIAS FALSAS SOBRE A PALESTINA

PROPAGANDA BLITZ: HOW MAINSTREAM MEDIA IS PUSHING FAKE PALESTINE STORIES Depois que o Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel, as forç...

Vale a pena aproveitar esse Super Batepapo

Super Bate Papo ao Vivo

Streams Anteriores

SEMPRE NA RODA DO SBP

Arquivo do blog