quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

TIPIFICAÇÃO DO GENOCÍDIO - Sobre as respostas de Lula a Netanyahu, abrimos aspas para Omar Aziz.

Depois que Rodrigo Pacheco, na terça (20), pediu que o presidente Lula se retrate sobre sua fala sobre a guerra entre Israel e Hamas, Omar Aziz, Senador pelo Amazonas expõe toda a hipocrisia da extrema direita bolsonarista quando o assunto é ‘genocídio’ e cobrou posicionamento do Senado sobre as mortes dos 30 mil palestinos em Gaza.


Abaixo a transcrição de Aziz por tipificação.

"Antes do senador Jaques Wagner, vossa excelência podia me tipificar, já que o seu vossa excelência entrou num assunto que essa casa tem se mantido calada em relação a isso e vossa excelência trouxe a nesse assunto, poderia me tipifica o que que tá acontecendo lá com a morte de 10.000 crianças e mulheres?

Até agora quantos terroristas, terroristas que são terroristas sim, do Hamas foram mortos? Ou quantos foram presos por pelo Estado de Israel? Pelo governo sionista de direita de Israel?

Veja que o povo judeu é uma coisa que todos nós respeitamos! Não confunda o povo Judeu com esse governo de direita sionista de Israel! Não confunda isso! 

Ao povo Judeu, todos nosso respeito e a nossa solidariedade pelo o que aconteceu.

Agora, eu quero que vossa excelência me tipifique o que que tá acontecendo lá hoje?

Depois eu vou lhe falar sobre esse assunto. Eu vou lhe colocar quem é que fez Alcaida e quem é que fez o Hamas, quem é o responsavel pelo que está acontecendo. Pelo o que está acontecendo hoje. Quem está por trás de tudo isso.

Então Presidente, sobre as palavras do presidente Lula de solidariedade em vivenciar, em olhar o que tá acontecendo, Vossa Excelência me tipifique isso? 

30.000 vidas mortas (da mesma forma que morreu 700.000 pessoas no Brasil) e eu não vi nenhum histerismo na internet por parte da direita! Por parte de alguns e nem por parte de alguns dessa casa!

Me tipifique o que é que matar 30.000 inocentes? E quantos terroristas foram mortos com esses ataques? E tirar 1 milhão de palestinos? Dizer: "vocês saiam daqui! Vão pro gueto! Saiam daqui, porque nós vamos atacar!" ME TIPIFIQUE! O que que é isso?

Até agora, o presidente Lula nunca abraçou uma deputada nazista, neta de Ministro nazista...e a direita tá quietinha!

Vossa Excelência falou agora, de um cara que morreu na Rússia que andava com a suástica nazista -- ou vocês não sabem disso?  -- e vem fazer essa reprima ao presidente Lula, aí não dá Presidente!

Depois eu vou falar como filho de palestino, mas eu fui solidário ao povo de Israel,  ao povo judeu, quando o governo anterior (Bolsonaro) recebeu uma nazista as escondidas, a Federação Israelita me mandou uma parabenização porque eu me posicionei (contra o nazismo). Mas tem Senador, Deputado e Ministro do governo anterior que não ficou histérico como eu tô vendo ficou, com essa histeria toda.

Então, eu não trouxe esse assunto da baila porque é um assunto muito delicado, mas vossa excelência fez questão de trazer e nós vamos discutir essa questão"


ESTADO RACISTA DE ISRAEL É ISSO!

Não esqueçamos do momentos mais efusivos da campanha de Bolsonaro, na hebraica, expondo seu racismo e vociferando contra minorias sob aplausos do povo da CONIB. 

A Globo não denunciou ou criticou Benjamin Netanyahu por afirmar que “Hitler não queria exterminar os Judeus”.



Cartunista defensor do governo de Benjamin Netanyahu fez uma charge racista representando Lula e os brasileiros como macacos. Isso mostra que o presidente Lula está certíssimo em sua fala condenando o genocídio cometido por Israel em Gaza.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale a pena aproveitar esse Super Batepapo

SBP em pauta

DESTAQUE

COMO A MÍDIA MUNDIAL ESTÁ DIVULGANDO HISTÓRIAS FALSAS SOBRE A PALESTINA

PROPAGANDA BLITZ: HOW MAINSTREAM MEDIA IS PUSHING FAKE PALESTINE STORIES Depois que o Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel, as forç...

Super Bate Papo ao Vivo

Streams Anteriores

SEMPRE NA RODA DO SBP

Arquivo do blog