quinta-feira, 22 de agosto de 2024

"Lutar é da minha natureza" Mayweather

Todos os boxeadores temem a aposentadoria. Confessaram-no ao longo da história deste desporto feroz e basta recordar as biografias daqueles que se recusaram a abandonar a profissão e só saíram quando os seus corpos já não lhes permitiam ficar de pé. Floyd Mayweather pertence a outra raça, ele vive sua aposentadoria como toda a sua vida: com luvas calçadas e ganhando milhões.
Lutar é minha natureza , afirma o americano, que volta aos ringues depois de amanhã, na Arena Cidade do México, para enfrentar John Gotti III.

Para mim é tão natural quanto acordar e tomar café da manhã. Serei um lutador até o último suspiro da minha vida e continuarei sendo, não importa quem esteja na minha frente, pode ser o Pacquiao ou qualquer outro, isso não importa para mim , diz alguém que nunca foi derrotado nas 50 lutas que já registrou até agora.

Essa é minha aposentadoria e meu futuro é a próxima luta , finaliza, apontando o dedo indicador para si, como se ter que lembrar disso fosse um absurdo diante do peso do óbvio.

Nada parece afastá-lo da sua aparência melancólica, de olhos tristes e semblante sério, é um homem de poucos sorrisos, até que tem que lembrar aos seus interlocutores as evidências da sua grandeza. Então, sorria; não se sabe se por exaustão ou alegria por tudo que conquistou.

Sempre fui o melhor boxeador da história, não importa como se conte, essa é a realidade , afirma sem constrangimento. E quando fala da sua dimensão no boxe, não se importa de deixar de lado nomes míticos como Muhammad Ali, Mike Tyson, Sugar Ray Leonard, Marvin Hagler ou Archie Moore.

Na sua perspectiva, ninguém tem os números que acumulou em uma carreira de 28 anos como profissional, na qual acumulou uma fortuna incomparável. Foi campeão mundial em cinco categorias. E seu maior orgulho é nunca ter sido derrotado; É daí que vem a confiança com que afirma ser o melhor de todos.
Ali é uma lenda e abriu o caminho para que eu chegasse onde estou , disse ele à ESPN há alguns anos; Porém, se falarmos em recordes, Ali perdeu o título mundial para um lutador que fez apenas sete lutas. Tiro o chapéu, mas não dei 40 anos a esse esporte para dizer que existe outro que é melhor que eu .

É verdade, Mayweather enfrentou os melhores e mais famosos de sua época. Se se montasse uma fileira de dominós, todos os nomes mais importantes de uma época cairiam numa reação em cadeia: Manny Pacquiao, Óscar de la Hoya, Diego Corrales, Shane Mosley, Arturo Gatti, Miguel Cotto, o mexicano Juan Manuel Márquez e até um lutador do UFC como Conor McGregor.

Raízes mexicanas

Para os mexicanos tem uma nuance muito especial que toca profundamente e com muitas raízes. Money foi o primeiro a derrotar o astro em ascensão Saúl Canelo Álvarez, em uma luta que deixou o guadalajara exposto como um boxeador que ainda não estava pronto para um compromisso dessa magnitude. Ele também teve seu teste mais difícil contra José Luis Castillo, de Sonora, que para muitos mereceu a vitória na primeira de suas duas lutas.


Portanto, os mexicanos têm um significado profundo ligado à sua biografia. Além daqueles que enfrentou em sua carreira, persiste a memória de Julio César Chávez, que derrotou seu tio e mentor Roger Mayweather. Ele sofreu essas derrotas como se tivessem sido infligidas a ele pessoalmente.

Derrotei o Chávez "com uma mão".


Talvez seja aí que reside o humor quando lhe perguntam se ele lutaria contra Chávez em uma exposição e ele responde:

–Qual Chávez, o pai ou o filho? Ambos? Posso derrotá-los juntos com uma mão. Mesmo sem mãos ele iria vencê-los – brinca Mayweather, enquanto insinua a raiz de seu credo.

O boxe mexicano tem linhagem e é exemplo na minha vida desde criança. Ele esteve na minha carreira e seus lutadores são alguns dos melhores do mundo , acrescenta Mayweather.

Para sábado ele espera reacender a paixão que viveu quando o público mexicano era o rival. Agora espera tê-lo ao seu lado quando enfrentar John Gotti, com quem lutou há um ano.

A formação esportiva de Gotti vem do MMA, somente em 2020 ele passou para o boxe. Sua herança sanguínea, porém, é baseada em um sobrenome de ascendência duvidosa; ele é neto do chefe da máfia John Gotti, acusado de organizar o assassinato do capo Paul Castelano em 1985 para assumir o controle da organização Gambino. Uma biografia como roteiro de Martin Scorsese.

Anos atrás, quando estava iniciando no MMA, Gotti comentou que seu sobrenome era uma realidade indelével: Meu pai e meu avô são parte de mim. Mas este é um caminho diferente que estou seguindo. Ninguém na minha família praticou esportes até esse nível ou se tornou atleta profissional. Eles nunca foram nessa direção, então estou indo em uma direção completamente diferente .

Modo de vida

Seu pai – também chamado John Gotti – resumiu ontem o espírito de família: Somos lutadores e lutamos contra quem estiver na nossa frente. Não importa se é o governo, sempre lutaremos por aquilo que acreditamos .

Mayweather, o homem considerado o melhor da história do boxe, e Gotti III, herdeiro de um sobrenome amaldiçoado, lutarão porque concordam em algo substancial: lutar é a única coisa que entendem como modo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SBP em pauta

DESTAQUE

COMO A MÍDIA MUNDIAL ESTÁ DIVULGANDO HISTÓRIAS FALSAS SOBRE A PALESTINA

PROPAGANDA BLITZ: HOW MAINSTREAM MEDIA IS PUSHING FAKE PALESTINE STORIES Depois que o Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel, as forç...

Vale a pena aproveitar esse Super Batepapo

Super Bate Papo ao Vivo

Streams Anteriores

SEMPRE NA RODA DO SBP

Arquivo do blog