sábado, 11 de novembro de 2023

ISRAEL VAI PERSEGUIR E PRENDER QUEM FALAR SOBRE JESUS CRISTO, MESMO ENTRE AMIGOS

Legisladores israelense discutem para votar uma lei que determina punir os cristãos por compartilharem o evangelho de Jesus com pena de prisão. 

Retornou a pauta com mais força politica, um projeto de lei já rejeitado em Março, antes do acordo que alçou Netanyahu ao poder. Caso o novo projeto de lei apresentado na semana passada seja aprovado, as pessoas que falam sobre Jesus em Israel serão condenadas a pelo menos um ano de prisão.

“A punição para isso será um ano de prisão.

“Se a conversa for com menor – menor de 18 anos – a pena será de dois anos de prisão”, diz o relatório.

A legislação proposta proíbe todos os esforços de pessoas de uma mesma fé que, de alguma forma, queiram discutir ou tentar persuadir pessoas de outras religiões a considerarem a mudança das suas atuais crenças religiosas.

Esta lei se aplicará a pessoas que mantiverem conversas espirituais com israelenses de qualquer religião. No entanto, na sua explicação oficial, os dois legisladores israelitas, Moshe Gafni e Yaakov Asher, que são membros judeus ultraortodoxos do Knesset, enfatizaram que a advertência é para impedir especificamente os cristãos.
O objetivo principal da lei é tornar ilegal que os seguidores de Jesus (“Yeshua” em hebraico) expliquem porque acreditam que Jesus é tanto o Messias como Deus, com a esperança de que os israelitas possam considerar segui-lo.

Embora, não considere crime apenas uma simples conversa pessoal sobre Jesus com outro indivíduo, o fato é que julgar o cerne marginal do dialogo ficara a cargo do juiz, visto que, a lei também torna ilegal que  “alguém que solicite a uma pessoa – diretamente, digitalmente, por correio ou online – a conversão da sua religião”. Assim, produzir e publicar vídeos online explicando o Evangelho ao povo judeu ou muçulmano em Israel – e aos de qualquer outra fé religiosa – tornar-se-ia subitamente ilegal.
A publicação de livros, outra literatura impressa, artigos online, podcasts ou outras formas de mídia que explicam a vida e o ministério de Jesus e sua mensagem encontrada no Novo Testamento também se torna ilegal.  O mesmo aconteceria com a discussão da mensagem do Evangelho por e-mail, mensagens de texto, cartas escritas e/ou nas redes sociais, incluindo responder a perguntas iniciadas por pessoas que não seguem Jesus.

Enquanto isso, houve uma reação negativa no Twitter.

Por exemplo, Shaun (@osha3264) escreveu no Twitter: “Israel está travando uma guerra contra o Cristianismo? Gostaria de saber como Ben Shapiro se sente sobre isso.”

Esquire (@j_lindoor) escreveu: “Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Negue-o agora e Ele negará você com Seu Pai no céu.”

GH (@vanillasky130) escreveu: “Bem, a verdadeira face do sionismo está sendo revelada ao mundo. Nojento."

Saleeh Rasheed (@RasheedSaleeh) escreveu: “O sionismo não é um culto religioso! Eles usam a fé judaica para promover sua ideologia e mitos podres...”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SBP em pauta

DESTAQUE

COMO A MÍDIA MUNDIAL ESTÁ DIVULGANDO HISTÓRIAS FALSAS SOBRE A PALESTINA

PROPAGANDA BLITZ: HOW MAINSTREAM MEDIA IS PUSHING FAKE PALESTINE STORIES Depois que o Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel, as forç...

Vale a pena aproveitar esse Super Batepapo

Super Bate Papo ao Vivo

Streams Anteriores

SEMPRE NA RODA DO SBP

Arquivo do blog