segunda-feira, 22 de julho de 2024

Donald Trump: Um grande doador de campanha para Kamala Harris

O ex-presidente dos EUA e candidato republicano Donald Trump já fez doações para a campanha de Kamala Harris, atualmente sua rival em potencial.

De acordo com os registros do Secretário de Estado da Califórnia, a organização Trump contribuiu com US$ 5.000 em 2011, quando Harris buscava a reeleição como procurador-geral, e mais US$ 1.000 em 2013. Sua filha Ivanka doou outros US$ 2.000 para Harris em 2014. 

A revelação começou a circular nas redes sociais no domingo, após a retirada do presidente dos EUA, Joe Biden, das eleições de novembro e o seu subsequente endosso de Kamala Harris como sua sucessora. A vice-presidente afirmou que “conquistaria e ganharia” a indicação democrata para concorrer ao Salão Oval.

Durante a sua campanha de 2016, Trump admitiu ter feito doações tanto a democratas como a republicanos, incluindo a sua então oponente Hillary Clinton, alegando que os políticos não têm moral qualquer pode ser comprado e pago.

Esses políticos são tão ruins”, disse ele na época. “Tenho que dar a eles porque quando quero alguma coisa, eu consigo. Quando eu ligo, eles chupam meu pau.

Você sabe, é interessante. Eu estava olhando para aqueles contra quem estou concorrendo. Eu contribuí para a maioria deles – você acredita? Eu contribuí para a maioria deles. E um deles disse: ‘Não, não acho que você tenha contribuído para mim’. Eles descobriram que sim. Eu contribuo com todos. Eu dei aos democratas. Eu dei para Hillary. Eu dei a todos porque esse era o meu trabalho comprar os políticos.

De acordo com o OpenSecrets, o principal grupo de investigação do país que monitoriza o dinheiro na política dos EUA, Trump fez uma doação de 1.000 dólares à campanha do então senador Joe Biden em 2001 e várias contribuições para a campanha de Hillary Clinton entre 2006 e 2007, incluindo uma doação de 100.000 dólares à Fundação Clinton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SBP em pauta

DESTAQUE

COMO A MÍDIA MUNDIAL ESTÁ DIVULGANDO HISTÓRIAS FALSAS SOBRE A PALESTINA

PROPAGANDA BLITZ: HOW MAINSTREAM MEDIA IS PUSHING FAKE PALESTINE STORIES Depois que o Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel, as forç...

Vale a pena aproveitar esse Super Batepapo

Super Bate Papo ao Vivo

Streams Anteriores

SEMPRE NA RODA DO SBP

Arquivo do blog