sábado, 12 de junho de 2021

O encontro de um homem com Deus


O Sujeito chegou no céu e deu de cara um velho barbado
Por: Douglas N. Puodzius
-  O  Senhor é Deus?
- Eu? Naão! Deus está mais para cima! Respondeu São Pedro.
O Homem caminhou um tanto e avistou outro velho barbado
- O  Senhor é Deus?
- Queéisso, meu Filho? Deus esta mais para cima! Respondeu Papai Noel
E o homem adiantou o passo ladeira acima até encontrar mais um ente de grandes barbas..
- Desculpe, mas... O  Senhor é Deus?
- Naão! Eu não sou Deus! Disse Tiradentes
- Ah! Já sei... Deus está mais acima?
- Isso mesmo!
Outra boa caminhada para o alto e o homem já exausto se deparou com um novo sujeito de longas barbas|:
- O  Senhor é Deus?
- Como, Gajo? Não esta a veire que sou uma lusitana?
O homem, meio constrangido, apressou o passo subindo um tanto mais...
Já era quase noite quando avistou uma linda mulher negra colhendo flores no bosque...
- Por favor, moça? Onde posso encontrar Deus?
- Opa! Esta falando com ele?
- Mas...
- Mas, o que? Ah! Já sei... Você deve estar estranhando o fato de eu não ser um velho barbudo?
- Bem! Confesso que esperava, algo diferente!
- Eu sei... Sempre a mesma coisa... Mas, se você pensar um pouquinho vai concordar que se trata apenas de uma questão de logica, meu jovem! Eu sou Deus, logo... Eu não envelheço!
- Ora! Como nunca pensei nisso! É verdade! Lógica irreparável, Senhor! Contudo, por favor não se ofenda, mas já que está tirando minhas duvidas... O Senhor poderia me explicar porque o senhor é preto?
- Bem, meu filho! Nesse caso, se souber um pouco de história facilmente entenderá... Pergunto-lhe: - Eu não fiz o homem minha imagem e semelhança?
- Sim senhor! Esta bem explicado isso lá na santa bíblia!
- Então... Agora me responda: Onde nasceu o primeiro homem?
- Ora! Ora! Ora! Como nunca pensei nisso? É verdade! Foi na África! E o primeiro homem era negro! O Senhor tem toda razão.. 
- Tudo certo então?... Está tudo explicado?
- Sim... Certamente! Contudo, rogo por sua boa vontade de esclarecer apenas mais uma dúvida!
- Mas, o que pode ser, meu filho? Vá em frente. Pergunte!
- Bem, meu senhor! A verdade é que aceito sua lógica para o fato de não ser um Velho Barbudo, também compreendi o argumento histórico para ser um Negro, mas, o problema mesmo é... 
- Vamos! Desembuche!
- Afinal, qual é a razão de o Senhor ser um Mulher, senhor? Por que o Senhor é mulher? Isso, eu não compreendo, mesmo!
- Pô! Sua besta? Não entendeu não?
- Desculpe-me senhor...
- Senhora!
- Senhora sim!... Perdão! Mas, não consigo entender porque a Senhora é Mulher!
- Filho! Eu sou onipotente, onipresente e onisciente.... Confere?
- Confere!
- Eu sou início, o meio e o fim! Não é verdade?
- Sim!
-  Eu sou o Pai, o Filho e o espirito santo... De acordo?
- Concordo plenamente!
- Eu sou a verdade e a luz... E eu sou o caminho! Tem dúcida?
- nenhuma dúvida, senhora! 
- Então... O que você esperava que eu fosse? Nesse caso, a sua questão já está respondida. Pense na qualificação que é necessária para ocupar a minha posição, meu filho! Se pensar um pouquinho, verá que eu só poderia ser uma mulher, não é? 

RECOMENDAÇÃO SBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale a pena aproveitar esse Super Batepapo

SBP em pauta

DESTAQUE

COMO A MÍDIA MUNDIAL ESTÁ DIVULGANDO HISTÓRIAS FALSAS SOBRE A PALESTINA

PROPAGANDA BLITZ: HOW MAINSTREAM MEDIA IS PUSHING FAKE PALESTINE STORIES Depois que o Hamas lançou um ataque surpresa contra Israel, as forç...

Super Bate Papo ao Vivo

Streams Anteriores

SEMPRE NA RODA DO SBP

Arquivo do blog